6 mins read

Qual é o enredo da novela A Favorita?

Quem é a vilã da favorita?

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; vilã revelará todos os crimes para uma imensa plateia. Flora (Patricia Pillar) enganou quase todo mundo desde o início de A Favorita. A vilã da novela da Globo, no entanto, segue ilesa na reta final.

Qual é o enredo de A Favorita?

Trama Principal

Ambientada em São Paulo, A Favorita aborda a rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras da fictícia dupla sertaneja Faísca e Espoleta.

Quem é do mal Donatela ou Flora?

Flora passou anos presa sob acusação do assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), Marido de Donatela. Apesar de se autodeclarar inocente, Flora é acusada por Donatela de ter cometido o crime. No entanto, no final da trama o público descobre que Flora era a verdadeira vilã o tempo inteiro.

Quem é a verdadeira culpada de A Favorita?

A verdadeira vilã da história foi apresentada com muito suspense. Foi quando Donatela (Claudia Raia) apontou uma arma para Flora (Patrícia Pillar) enquanto relembrava o momento do assassinato de Marcelo. Flora é a culpada por todos os crimes que Donatela era acusada durante todos esses episódios.

Por que a Flora matou o Marcelo?

Por que Flora matou Marcelo em A Favorita

Sem saída, ela o matou para tentar incriminar a rival e ficar nos braços da família. A Favorita tem autoria de João Emanuel Carneiro e foi exibida pela primeira vez no período de maio de 2008 a janeiro de 2009, na faixa das 21h da Globo.

Quem vai desmascarar a Flora em A Favorita?

Na novela A Favorita, Donatela (Claudia Raia) vai dar o troco e desmascara Flora (Patricia Pillar) na frente de todo mundo, colocando um ponto final nas mentiras da vilã.

Quem a Flora vai matar em A Favorita?

Flora (Patricia Pillar) ficará ainda mais surtada na reta final de A Favorita. Após matar Gonçalo (Mauro Mendonça) e assumir a presidência do Grupo Fontini, a vilã cometerá um crime ao assediar sexualmente Halley (Cauã Reymond). "Tira o paletó!

Por que Flora odeia Donatela?

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Quem a Flora vai matar?

Flora mata Dodi (Murilo Benício) com um tiro após ser chantageada. A vilã não tem a menor pena do bandido. Ao ver que ele está ameaçando Donatela, trata logo de eliminá-lo. A vilã acaba com Dodi na frente da grande amiga e rival.

Por que a flora odeia a Donatela?

Os pais de Donatela morreram em um acidente e ela foi criada pelos pais da rival. Como cresceram juntas, elas criaram uma relação de irmandade. Mas Flora sempre teve uma espécie de obsessão pela amiga, um dos motivos por ela ter se tornado uma megera.

Quando descobre que a Donatela é inocente?

Na hora do show, antes de abrir a cortina, Donatela, para provocar Flora, dirá que desistiu da apresentação e não vai mais cantar. Possessa, Flora começará a discutir com a “amiga”, atirará nela e, pensando que a matou, confessará os crimes que cometeu.

Como vai descobrir que Donatela é inocente?

Nos próximos capítulos de A Favorita, Donatela (Cláudia Raia) será inocentada de todas as acusações após Flora (Patrícia Pillar) cair em armação e confessar assassinatos em DVD.

Quem é o pai da filha de Flora em A Favorita?

Lara, por sua vez, foi criada por Donatela, mas é filha biológica de Flora. A madame ficou com a menina após sua grande rival ser presa. Todos pensam que Lara é filha de um caso de Flora com Marcelo. Entretanto, ela é fruto da relação da vilã com Dodi (Murilo Benício).

Quando a Lara descobre que a Donatela é inocente?

Em cenas mais recentes exibidas na novela A Favorita, o próprio Halley descobriu que é filho de Donatela e que ela estava viva depois que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) decidiu abrir o jogo ao ver o sofrimento do rapaz.

Quem matou o pai da filha da Flora?

O pai de Marcelo, assassinado por Flora, é um dos personagens que sofre nas mãos da vilã. Gonçalo morre na novela com um infarto fulminante causado pela personagem de Patrícia Pillar. Tudo acontece porque Flora mente, dizendo que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes) estão mortas.

Como a Flora descobre que a Donatela está viva?

O encontro entre as duas é muito bem armado, tanto que Flora está num restaurante com Silveirinha sem saber da confusão que estão armando contra ela. É aí que ela tem certeza de estar vendo Donatela e deixa até o mordomo fingindo que está chocado com a patroa, afinal a mocinha já morreu.

Qual é o fim da Flora na novela favorita?

Flora é presa no último capítulo de A Favorita

Presa no fim da novela, ela terá sua última cena fazendo atividades na penitenciária.

Qual é o final da Flora na novela favorita?

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia

Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.