4 mins read

Qual é o feminino de membro?

Pode falar membra?

Usar membra estaria de acordo com a gramática, pois membro é substantivo masculino terminado em o, e por isso, no sentido de pessoa que integra uma corporação, pode ter essa flexão estranha no feminino. O dicionário Houaiss é o único que explicita o fem. membra, anotando contudo que é pouco usado.
Em cache

Como é membro no feminino?

Está também registrada no vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras. Assim, o feminino de membro é membra: Ele é membro da equipe editorial. Ela é membra da equipe editorial.

O que é uma membra?

nome feminino

[Pouco usado] Mulher que faz parte de um grupo, de uma colectividade . Masculino: membro. Origem etimológica:alteração de membro.

Qual o masculino de membro?

Apesar de o dicionário Houaiss registrar "membra" como feminino pouco usado de "membro", este substantivo é masculino, servindo para ambos os gêneros: O homem é um membro da comunidade; a mulher também é um membro da comunidade.
Em cache

É correto dizer mestra?

Embora ainda se use a palavra mestre, no masculino, para indicar uma mulher que tem um mestrado, a forma correta e dicionarizada é mestra.

É certo falar feminino?

Devemos utilizar os adjetivos feminino ou feminina, dependendo do gênero, sempre que quisermos referir algo relativo às mulheres, às fêmeas, que se definem assim por possuir ovários. Esta palavra é também utilizada para referir uma coisa ou uma pessoa delicada e graciosa. A palavra feminino é antônima de masculino.

Qual é o feminino de mestre?

Conclusão: Isso quer dizer que a única forma correta para a mencionada expressão é "mestra e doutora", e não "mestre e doutora".

Qual é o feminino de presidente?

Portanto, podemos perfeitamente dizer: a presidente. Assim, em meio a tantos posicionamentos, há que se dizer que há um especial, retratado pelo VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), revelando que o substantivo pode perfeitamente ter a sua forma flexionada, ou seja, é correto também dizermos presidenta.

Qual é o sinônimo de membro?

1 integrante, elemento, parte, componente. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Afiliado: 2 filiado, associado, sócio, afiliado, parceiro.

Qual é o gênero feminino de réu?

O feminino da palavra réu é . O réu foi julgado pelos crimes cometidos. A ré foi julgada pelos crimes cometidos. O substantivo feminino ré é usado para indicar uma mulher que cometeu um crime ou que está acusada de ter cometido um crime.

Qual o masculino e o feminino?

Pertencem ao gênero masculino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo o ou um. Exemplos: o quarto, um médico. Pertencem ao gênero feminino todos os substantivos em que é possível antepor o artigo a ou uma.

Qual é a forma feminina de juiz?

Feminino: juíza. Plural: juízes. Origem etimológica:latim judex, -icis. Feminino: juíza.

Qual é o feminino da palavra parente?

Significado de Parenta

Etimologia (origem da palavra parenta). Feminino de parente.

Qual é o feminino de polícia?

SubstantivoEditar

Singular Plural
Masculino policial policiais
Feminino

Qual é o feminino de sargento?

Existe no português a forma sargenta, mas ela não foi adotada pelas Forças Armadas (optaram por empregar o nome do posto tanto para os homens quanto para as mulheres ). Assim, a diferenciação entre masculino e feminino é feita pelo artigo: o sargento, a sargento.

Qual é o feminino da palavra bispo?

Pastora | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o feminino de bacharel?

As palavras bacharel e bacharela existem na língua portuguesa. Isso significa que ambas as formas estão corretas e podem ser utilizadas.

Qual é o substantivo feminino de gigante?

giganta – Dicionário Online Priberam de Português.