4 mins read

Qual é o feminino de o gênio?

Tem feminino para gênio?

Gênio é um substantivo sobrecomum masculino, apresentando um só gênero para indicar o masculino e o feminino: o gênio. Aquele aluno é um gênio. Aquela aluna é um gênio.
Em cache

O que é uma gênia?

Pessoa do sexo feminino que possui inteligência superior aos demais.

Qual a diferença de gênero e gênio?

As palavras gênio, ídolo e anjo têm em comum o fato de serem substantivos sobrecomuns, isto é, os substantivos que não admitem variação de gênero, ou seja, ou são apenas masculinos, ou apenas femininos.

Qual é o substantivo de gênio?

Significado de Gênio

substantivo masculino Indivíduo que possui uma extraordinária capacidade intelectual.

É certo falar gênia?

A palavra “gênio” é, portanto, um substantivo masculino e que não é flexionado de acordo com o gênero. Ou seja: a versão “gênia”, ainda que nos soe familiar e seja frequentemente usada na linguagem coloquial, não é considerada correta dentro das normas cultas da Língua Portuguesa.

É correto falar Idala?

Devemos dizer O ÍDOLO tanto para homens como para mulheres: "Ela é o meu ídolo". Não há registro de "ídola" nem de "ídala".

É correto dizer gênia?

Não existe. A palavra gênio é utilizada da mesma forma para ambos os gêneros. Exemplo de uso da palavra Gênia: Ela é um gênio.

Que poderes tem o gênio?

Gênio
Descrição Física
Poderes Ativos Projeção Rodopiar Encolhimento Possessão
Poderes Inativos Imortalidade
Itens Mágicos Garrafa do Gênio

Qual é o feminino de monstro?

O termo monstro é um substantivo masculino sobrecomum, ou seja, possui apenas uma versão para ambos gêneros gramaticais. Dessa forma, ele é empregado tanto para o masculino e quanto para o feminino sem nenhuma alteração. Portanto, podemos afirmar que o feminino de monstro é monstro.

O que é minha ídola?

Mulher que é objecto de grande paixão ou admiração. 2. Estátua de divindade feminina. Masculino: ídolo.

O que é gênio em espanhol?

genio {adjetivo masculino}

gênio {adj. m.} La Biomimética es una disciplina nueva que intenta aprender de esos genios, y de seguir sus consejos, consejos de diseño.

É correto dizer minha ídola?

Seria “a ídola”? Não, esse caso integra o exemplo que acabamos de mencionar, ou seja, para ele não há a forma feminina. Dessa forma, caso ouça alguém dizer por aí que uma cantora, uma artista, é o ídolo desta pessoa, saiba que de acordo com o padrão formal da linguagem, tal colocação está perfeitamente correta.

É uma tapa ou um tapa?

A forma masculina é aceita por todos os dicionários: "Recebeu UM TAPA no rosto". A forma feminina é considerada regionalismo pelo dicionário Aurélio e pelo Vocabulário Ortográfico da ABL.

Como vira gênio?

Cinco dicas para se tornar um “gênio

  1. Treine sua memória.
  2. Abra-se para novos pontos de vista.
  3. Exercite-se.
  4. Jogue videogames.
  5. Medite.

O que o gênio não pode fazer?

Ele também está vinculado por três leis: ele não pode matar qualquer um, ele não pode fazer as pessoas se apaixonarem, e ele não pode reviver os mortos.

Qual é o substantivo de rosto?

Significado de Rosto

substantivo masculino Parte anterior da cabeça, limitada pelos cabelos, orelhas e parte inferior do queixo; cara; face, fisionomia, semblante.

Qual é o substantivo de corpo?

Significado de Corpo. substantivo masculino Constituição ou estrutura física de uma pessoa ou animal, composta por, além de todas suas estruturas e órgãos interiores, cabeça, tronco e membros. Qualquer substância material, orgânica ou inorgânica: corpo sólido.

Qual é o masculino de minha?

PRONOMES POSSESSIVOS
Singular
Número Pessoa Masculino
Singular Meu
Teu