5 mins read

Qual é o genérico do Yasmin anticoncepcional?

Qual é o nome do anticoncepcional Yasmin genérico?

Drospirenona + Etinilestradiol 3/ 0,03mg Genérico Germed 21 Comprimidos Revestidos é um contraceptivo oral combinado, cuja cartela contém 24 comprimidos revestidos. Cada comprimido revestido contém uma combinação de dois hormônios femininos: a drospirenona (progestógeno) e o etinilestradiol (estrogênio).
Em cache

Qual o anticoncepcional que tem a mesma composição do Yasmin?

  • Holistix.
  • Forever Liss.
  • Use Orgânico.
  • Hopper.
  • Vollo.

Quais os benefícios do genérico do Yasmin?

A Drospirenona e o Etinilestradiol, princípios ativos de baixa dose, inibem a ovulação e a alteração da secreção cervical. Além disso, o Genérico do Yasmin auxilia na redução da oleosidade da pele e, consequentemente, da acne, e melhora sintomas como inchaço e retenção de líquido.
Em cache

Qual a diferença do anticoncepcional Yasmin para os outros?

O Yaz, o medicamento irmão mais novo do Yasmin, contém menos estrógeno. A linha apresentou vendas mundiais de cerca de US$ 1,8 bilhão no ano passado, com base no posicionamento bem-sucedido pela Bayer do Yasmin e Yaz como os medicamentos ideais para mulheres com menos de 35 anos.

Como tomar genérico do Yasmin?

Tome um comprimido por dia, aproximadamente à mesma hora, com auxílio de um pouco de líquido, se necessário. Siga a direção das flechas, acompanhando a ordem dos dias da semana, até que você tenha tomado todos os 21 comprimidos. Quando você terminar os comprimidos da cartela, faça uma pausa de 7 dias.

Qual a diferença entre o anticoncepcional genérico é normal?

Os genéricos passam pelos já citados testes de equivalência, ou seja, a ANVISA atesta e comprova que aquele medicamento genérico possui os mesmos princípios ativos do medicamento original, tendo, por sua vez, a mesma ação no tratamento do paciente.

Qual marca de anticoncepcional é a melhor?

Ranking dos 10 anticoncepcionais mais vendidos em valores no Brasil

Ranking Produto Fabricante
1 Qlaira Bayer
2 Iumi Libbs Farmacêutica
3 Tamisa Eurofarma
4 Ciclo 21 União Química

Qual é mais forte Yaz ou Yasmin?

o Yaz, apesar de conter a mesma dose de progestógeno que o Yasmin, possui menos estrógeno. O Diane 35 e o Selene são fabricados com os dois hormônios sintéticos, mas em baixa dose — as substâncias são as mais indicadas para o tratamento de acne.

Quem toma Yasmin menstrua?

Nesse período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão do último comprimido de Yasmin, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter parado ou não o sangramento.

Quais os riscos de tomar Yasmin?

Reações adversas comuns (entre 1 e 10 em cada 100 usuárias podem ser afetadas): instabilidade emocional (alterações de humor), depressão/ estados depressivos; diminuição ou perda da libido (diminuição ou perda do desejo sexual); enxaqueca; náusea; dor nas mamas; sangramento uterino inesperado (sangramento entre …

Tem algum problema tomar anticoncepcional genérico?

Não há relatos de efeitos perigosos graves se tomar muitos comprimidos de desogestrel de uma vez. Podem ocorrer sintomas como náusea e vômito e, ainda, um leve sangramento vaginal em mulheres ou jovens. Para maiores informações consulte o médico.

O que corta o efeito do anticoncepcional Yasmin?

Yasmin® pode interferir na eficácia de outros medicamentos como, por exemplo:

  • Ciclosporina;
  • Lamotrigina;
  • Melatonina;
  • Midazolam;
  • Teofilina;
  • Tizanidina.

Tem risco tomar anticoncepcional genérico?

O genéricos contêm o mesmo princípio ativo na mesma dose e forma farmacêutica que as versões com marca (originais). Também apresentam eficácia e segurança equivalentes –tudo comprovado cientificamente junto ao órgão regulador, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Tem problema usar anticoncepcional genérico?

Para a maioria dos medicamentos, essa troca não representa grandes problemas. No entanto, em certos casos, chega a comprometer o tratamento. “Essa diferença, se for para mais, pode aumentar eventos adversos ou até mesmo provocar intoxicação.

Qual é o anticoncepcional mais indicado pelos ginecologistas?

Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (que é ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (que evita problemas de pele associados a anticoncepcionais) Dienogeste: Qlaira (que é ótimo para reduzir o fluxo menstrual)

Qual o anticoncepcional que faz menos mal à saúde?

Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula

Também chamadas de minipílulas, elas contém apenas o hormônio progesterona, que costuma surgir na forma de desogestrel, linestrenol ou noretisterona. Algumas marcas que apresentam esses compostos são: Cerazette. Norestin.

Qual é o melhor anticoncepcional indicado pelos ginecologistas?

Acetato de Ciproterona: Diane 35, Selene, Diclin e a Artemidis (que possui grande composição estrogênica) Drospirenona: Yasmin, Yaz e Elani ciclo (que é ótimo para prevenir inchaço antes da menstruação) Clormadinona: Belara (que evita problemas de pele associados a anticoncepcionais)

Qual anticoncepcional não tira a vontade de ter relação?

Os anticoncepcionais que têm apenas estrogênio, ou então à base de hormônios naturais, parecem ter menos impactos sobre a libido feminina.