4 mins read

Qual é o grau superlativo quente?

Qual o grau do adjetivo quente?

O grau superlativo relativo é aquele que eleva algo em relação a um conjunto. Exemplos: É o casaco mais quente do meu armário. O grau superlativo absoluto, por sua vez, é aquele que eleva algo de forma isolada. Exemplos: Este casaco é muito quente.
Em cache

Qual é o grau superlativo de frio?

Superlativo absoluto sintético – Conheça a flexão de 60 adjetivos

Grau normal Superlativos
frágil fragílimo
frio frigidíssimo ou friíssimo
geral generalíssimo
grande grandíssimo ou máximo

Quais são os graus do superlativo?

O grau superlativo pode ser de dois tipos: superlativo relativo – quando o engrandecimento se refere a um conjunto: Dentre os livros de sua autoria, aquele é o mais complexo. superlativo absoluto – quando se refere a apenas um substantivo: Aquele livro é muito complexo.

Como formar o grau superlativo?

O grau superlativo absoluto analítico é formado com muito + adjetivo. Por sua vez, o grau superlativo absoluto sintético é formado por uma única palavra: adjetivo + íssimo. Observe a imagem.

Qual é o grau superlativo de simples?

Respostas: Grau superlativo absoluto sintético: Dificílimo, facílimo, simplíssimo, quentíssimo, amicíssimo e satisfeitíssimo.

O que é grau comparativo é superlativo?

Usamos a forma comparativa para comparar duas coisas e a forma superlativa para dizer que algo/ alguém é superior em algo.

Qual é o superlativo de magro?

As palavras macérrimo, magríssimo e magérrimo existem e são formas corretas do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo magro.

Qual é o superlativo de amargo?

O superlativo absoluto sintético de amargo – Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Como devo escrever o adjetivo amarga, flexionado no grau superlativo absoluto sintético: amaríssima, ou amarguíssima? Recomenda-se amaríssima (cf. Celso Cunha e Lindley Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, 1984, p.

Qual é o grau superlativo de doce?

As palavras docíssimo e dulcíssimo existem e são formas corretas do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo doce. Devem, contudo, se adequar ao tipo de discurso, ou seja, se formal (dulcíssimo) ou se informal (docíssimo).

Qual é o superlativo de amigo?

O grau superlativo dos adjetivos

Adjetivo Superlativo absoluto sintético
amigo amicíssimo
benéfico beneficentíssimo
célebre celebérrimo
cruel crudelíssimo

Qual é o superlativo de fácil?

O grau superlativo dos adjetivos

Adjetivo Superlativo absoluto sintético
fácil facílimo
feroz ferocíssimo
feliz felicíssimo
fiel fidelíssimo

Quais os 3 tipos de comparativos?

O grau comparativo estabelece inferioridade, igualdade e superioridade, subdividindo-se em grau comparativo de inferioridade, grau comparativo de igualdade e grau comparativo de superioridade.

Qual é o grau superlativo de amigo?

Escreva grau superlativo de Alto triste inteligente amigo magro agradável e poco. Altíssimo, tristíssimo, inteligentíssimo, amicíssimo, magérrimo, agradabilíssimo.

Qual é o superlativo de chique?

Chiquíssimo

Chiquíssimo é a forma correta do grau superlativo absoluto sintético do adjetivo chique. Chiquíssimo indica algo ou alguém que é muito chique, extremamente chique.

O que é superlative exemplos?

Os adjetivos superlativos são utilizados para descrever um objeto que se encontra no extremo superior ou inferior de uma qualidade (the tallest, the smallest, the fastest, the highest).

Qual é o grau comparativo de superioridade?

* Há formas sintéticas para o grau comparativo de superioridade no que se refere aos adjetivos “bom”, “mau”, “grande” e “pequeno”, as quais são representadas por “melhor”, “pior”, “maior” e “menor”. Exemplos: Este procedimento é melhor (do) que o outro.

Qual é o superlativo da palavra lindo?

Ex.: Maria é linda linda! 3.2.2) Quando a intensificação superlativa absoluta é realizada por meio de sufixo derivacional – íssimo (ou outro de valor intensivo, como -érrimo, – ílimo) que se acrescenta ao adjetivo, dizemos que se trata do grau SUPERLATIVO ABSOLUTO SINTÉTICO. Ex.: Maria é lindíssima.

Qual é o superlativo de bondoso?

Benevolentíssimo – Dicio, Dicionário Online de Português.