5 mins read

Qual é o horário da Voz do Brasil?

Que horas começa A Voz do Brasil hoje?

Rádio Nacional Brasília | Brasília – AM 980 kHz 19:00 Segunda-feira , Terça-feira , Quarta feira , Quinta-feira , Sexta-feira .

Em qual rádio passa A Voz do Brasil?

A Voz do Brasil — Rádio Senado.
Em cache

Qual rádio não passa Voz do Brasil?

Rádio Antena 1 não pode transmitir Voz do Brasil em qualquer horário.

Como era o programa de rádio Hora do Brasil?

Além de prestigiar Vargas, o “Hora do Brasil” também contava com uma variada programação em que se explorava temas ligados à História e à Geografia. Em algumas edições, o ouvinte tinha a oportunidade de “conhecer” as maravilhas existentes nos pontos turísticos do imenso território nacional.

Tem Voz do Brasil no feriado?

A retransmissão do programa A Voz do Brasil é obrigatória e deve ser veiculada diariamente pelas emissoras de rádio entre 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

Como transmitir a Voz do Brasil?

Todos os dias, as 19 horas, horário de Brasília, teremos o som da Voz do Brasil no nosso Canal 2. É só clicar e usar.

Quanto tempo dura a Voz do Brasil?

Em oito décadas e meia, A Voz do Brasil preencheu a vida dos ouvintes com notícias sobre 23 presidentes, em mandatos longínquos ou breves. Cobriu 12 eleições presidenciais, e manteve-se no ar durante a vigência de cinco constituições (1934, 1937, 1946, 1967 e 1988).

Qual a rádio mais antiga do Brasil em atividade?

Publicado em 07/09/2021 – 08:00 Por Tatiana Alves – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro. A MEC AM completa 98 anos neste 7 de Setembro. Quase um século dedicado à cultura, educação, entretenimento e informação.

Qual é o programa de rádio mais antigo do Brasil?

Rádio Câmara

É o programa de rádio mais antigo do país e do hemisfério sul ainda em difusão, tendo sido criado em 1935 no governo de Getúlio Vargas com o nome de Programa Nacional. Em 1938, passou a ter transmissão obrigatória com horário fixo das 19 às 20h, mudando sua denominação para A Hora do Brasil.

Tem voz do Brasil no feriado?

A retransmissão do programa A Voz do Brasil é obrigatória e deve ser veiculada diariamente pelas emissoras de rádio entre 19h e 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados.

O que a voz pode transmitir?

A voz revela aspectos de nossa personalidade e de que como estamos emocionalmente naquele momento e no contexto. A voz é o tato da comunicação, toca o outro ao transmitir ideias e sentimentos. Uma voz agradável pode variar muito de um grupo social e cultural para outro.

Qual é a maior rede de rádio do Brasil?

Rádios

Posição Rádio Localização
Super Rádio Tupi 96.5 FM Rio de Janeiro / RJ
Rádio Bandeirantes 840 AM 90.9 FM São Paulo / SP
Rádio Gaúcha 93.7 FM Porto Alegre / RS
Rádio Jovem Pan 620 AM 76.7 FM São Paulo / SP

Qual foi a primeira rádio do mundo?

A rádio KDKA, instalada numa garagem em Pitsburg, nos EUA, é a primeira estação de que se tem registro.

Qual é a maior rede de rádios do Brasil?

Rádios

Posição Rádio Localização
Rádio Bandeirantes 840 AM 90.9 FM São Paulo / SP
Rádio Jovem Pan 620 AM 76.7 FM São Paulo / SP
Rádio Itatiaia 610 AM 95.7 FM Belo Horizonte / MG
Rádio Evangelizar 1060 AM 1040 AM Curitiba / PR

Qual o maior rádio do Brasil?

Rádios

Posição Rádio Visitas
Super Rádio Tupi 96.5 FM 1.788.649
Rádio Bandeirantes 840 AM 90.9 FM 1.743.345
Rádio Gaúcha 93.7 FM 1.647.484
Rádio Jovem Pan 620 AM 76.7 FM 1.437.286

Qual a maior rede de rádio no Brasil?

Líder do ranking, a Band FM (96.1) registrou a sua melhor marca dos últimos anos. Com três milhões de ouvintes diferentes, o veículo de comunicação se coloca junto à FM O Dia FM (100.5), do Rio de Janeiro, na liderança nacional. A rádio carioca também ultrapassou a mesma marca milionária.

Quanto tempo dura A Voz do Brasil?

A Voz do Brasil é um noticiário radiofônico estatal da Empresa Brasil de Comunicação cuja transmissão obrigatória deve ocorrer de segunda a sexta-feira (exceto feriados) em todas as emissoras radiofônicas brasileiras na janela de horário de 19h às 22h, tendo duração total de uma hora.

Quando a voz começa a mudar?

Normalmente, depois da puberdade as cordas vocais das mulheres ficam de 20% a 30% mais finas. É por terem cordas vocais mais curtas e mais finas que as mulheres costumam ter tons de voz mais agudos do que os homens. Mesmo depois da adolescência, os hormônios continuam impactando a sonoridade da voz.