5 mins read

Qual é o infinitivo do verbo traz com Z?

Qual a infinitivo do verbo traz?

Verbo trazer – Verbo irregular da 2ª conjugação

Infinitivo pessoal (ou flexionado) Gerúndio Particípio
trazer trazeres trazer trazermos trazerdes trazerem trazendo trazido

O que significa a palavra traz com Z?

Agora, o termo “traz”, com “z” no final, é um verbo e tem o significado de “levar ou transportar”. Ele pode ser usado na 2ª pessoa do singular do imperativo ou na 3ª do indicativo. Exemplos: Ela traz lanche todos os dias.

Qual o tempo verbal de traz?

trazer – verbo

Indicativo
Presente Pretérito imperfeito Pretérito mais-que-perfeito
trago trazes traz trazemos trazeis trazem trazia trazias trazia trazíamos trazíeis traziam trouxera trouxeras trouxera trouxéramos trouxéreis trouxeram
Conjuntivo / Subjuntivo Imperativo
Presente Pretérito imperfeito Afirmativo (Negativo)

Qual a diferença de trás e traz?

Trás é sinônimo de atrás, após e detrás, já traz é a conjugação do verbo trazer. Logo, são palavras com sentidos diferentes.

Como é o verbo trazer?

O verbo trazer é um verbo irregular, apresentando alterações nos radicais e nas terminações quando conjugado. O radical traz- transforma-se em trag-, trar- e troux-: que eu traga, eu trarei, eu trouxe.

Como conjugar o verbo trazer?

  1. traz (tu) traga (ele/ela) tragamos (nós) trazei (vós) tragam (eles/elas)
  2. – não tragas (tu) não traga (ele/ela) não tragamos (nós) não tragais (vós) não tragam (eles/elas)
  3. para trazer (eu) para trazeres (tu) para trazer (ele/ela) para trazermos (nós) para trazerdes (vós) para trazerem (eles/elas)

Qual a diferença entre trás com se traz com Z?

Trás ou traz? Saiba qual a forma correta de escrever, a diferença delas e conheça seus significados neste texto completo. Trás (com “s” e acento) é um advérbio de lugar que se refere à parte posterior. Já a palavra Traz (com z) é uma das formas conjugadas do verbo trazer.

Qual o sinônimo de trazer?

Transportar para este lugar: 1 transportar, levar, chegar, carregar, deslocar, transferir, mover, movimentar, mudar.

Como se conjuga o verbo trazer?

  1. – traz (tu) traga (ele/ela) tragamos (nós) trazei (vós) tragam (eles/elas)
  2. – não tragas (tu) não traga (ele/ela) não tragamos (nós) não tragais (vós) não tragam (eles/elas)
  3. para trazer (eu) para trazeres (tu) para trazer (ele/ela) para trazermos (nós) para trazerdes (vós) para trazerem (eles/elas)

É correto falar de trás?

Onde ele estava? Detrás da porta. Assim, consideramos que “detrás” responde a pergunta “onde?” e de trás “de onde?”. Portanto, quando houver a preposição “de” será: de trás e quando vier respondendo um verbo será: detrás, como em: Ele deixou o caderno (deixou onde?)

Qual é o particípio do verbo trazer?

Os verbos trazer, chegar e empregar só aceitam o particípio regular: trazido, chegado e empregado.

Qual é o sentido do verbo trazer?

verbo transitivo direto Ter sob sua influência; dar direcionamento para; conduzir: o presidente trouxe seus parlamentares através do governador. Transportar algo consigo ou sobre si mesmo: não trazia o dinheiro que pedi. Fazer a apresentação de; possuir: trazia manchas pelo rosto.

O que quer dizer a palavra traz?

Traz é a conjugação do verbo trazer na terceira pessoa do singular do presente do indicativo. Por isso, tem significado de transportar, carregar, levar, transferir etc.

Quando usar trás?

Trás (com “s” e acento) é um advérbio de lugar que se refere à parte posterior. Já a palavra Traz (com z) é uma das formas conjugadas do verbo trazer.

Como se escreve a palavra traz do verbo trazer?

Trás (com “s” e acento) é um advérbio de lugar que se refere à parte posterior. Já a palavra Traz (com z) é uma das formas conjugadas do verbo trazer. Por serem pronunciados da mesma forma, os termos traz e trás podem gerar muitas dúvidas na hora de escrever uma redação.

Qual a diferença de atrás com se atrás com Z?

A forma correta de se escrever a palavra é atrás. Ela é um advérbio usado para indicar algo, ou alguém, que está em posição posterior ou inferior, ou ainda indicar tempo passado. Por exemplo: “tempos atrás eu me separei do meu marido”. Enquanto “atraz” não existe na Língua Portuguesa.

Como usar o verbo trazer trago?

Portanto, a única forma de usar o termo “trago” é na conjugação dos verbos “trazer” e “tragar”, na primeira pessoa do singular do presente do indicativo: Eu trago flores para o professor todos os dias. Eu trago muitas dúvidas para esta reunião.

Qual é o sinônimo de traz?

Transporta para este lugar: 1 transporta, leva, chega, carrega, desloca, transfere, move, movimenta, muda. Exemplo: Ele traz a cadeira para aqui, não se preocupe.