6 mins read

Qual é o look dos anos 60?

Qual era o estilo de roupa dos anos 60?

Roupas com tendência espacial ganharam muito sucesso nos anos 60. As peças com corte reto, prata e branco dominando, botas de cano baixo e meias com tecidos metalizados foram os grandes ícones dessa influência.
Em cache

Como ir a uma festa dos anos 60?

A moda dos anos 60 foi marcada por roupas coloridas, estampas psicodélicas e acessórios extravagantes. Para se vestir como um ícone da época, você pode usar vestidos curtos, saias rodadas, calças boca de sino e óculos de sol redondos. Não se esqueça de adicionar um lenço na cabeça ou um chapéu para completar o visual.

Como montar um look dos anos 60?

Algumas outras peças do guarda-roupa também podem ajudar a criar o visual anos 60. “Escolha um vestido curto com a silhueta reta de cor viva ou estampa chamativa. Se for geométrica, floral em larga escala ou psicodélica melhor ainda”, sugere Juliana. Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto.

Como era a moda 1960?

A moda na década de 1960 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica.

Como se vestir para ir no baile dos anos 60?

Roupa para festa anos 60

Uma dica é apostar nas jaquetas de couro, calças de boca larga e cabelos com muito gel – no caso dos homens – e vestido ou saia rodada com estampa de poá para as mulheres. As garotas da festa também podem investir no visual hippie, com calças pantalonas e cabelos com tiaras de flor.

Qual peça do vestuário feminino se torna símbolo da década de 60?

A minissaia, uma peça marcante dos anos 60

Símbolo da emancipação da mulher, a minissaia se tornou uma peça clássica no armário de qualquer mulher.

Como montar look criativo?

5 DICAS PARA MONTAR LOOKS CRIATIVOS

  1. SAIBA SEU ESTILO E A MENSAGEM QUE QUER COMUNICAR. Para começar, é preciso entender o que você gosta de vestir e as mensagens de estilo que quer passar. …
  2. ENTENDA SUAS NECESSIDADES. …
  3. COMECE POR UMA PEÇA. …
  4. EXPLORE AS DIFERENTES MODELAGENS E TEXTURAS. …
  5. NÃO TENHA MEDO DE OUSAR.

Como as pessoas se vestiam em 1960 no Brasil?

Até o início dos anos 60, os jovens se vestiam praticamente como seus pais: “roupas estruturadas, acessórios coordenados, respeitáveis ternos com gravata”.

O que vestir em uma festa retrô?

O estilo vintage e retrô é tão vasto que limitar-se a uma estampa ou peça é besteira. Se joga! Lenço no pescoço, flor no cabelo, óculos de gatinho, maquiagem carregada, vestido godê com corset, meia arrastão, sapato meia pata, luvas, penteado super elaborado… Tudo isso num mesmo look.

Quais eram os acessórios dos anos 60?

Quais eram os acessórios dos anos 60? Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto. Acessórios grandes e chamativos com formatos geométricos formam os complementos perfeitos para uma fantasia anos 60 . A moda e a música marcaram os anos 60.

Quais são os 7 estilos de moda?

Os sete estilos universais da moda

  • Estilo romântico;
  • Estilo clássico;
  • Estilo casual;
  • Estilo criativo;
  • Estilo dramático urbano;
  • Estilo elegante;
  • Estilo sexy.

Como montar um estilo elegante?

Para ser básica e elegante, procure roupas delicadas, com tecidos de alta qualidade, cores neutras, modelagens que não saem de moda. Assim, fica muito mais fácil combinar as peças entre si e criar um visual sério e sofisticado, além de ser muito prático.

Quem ditava a moda na década de 1960?

No Brasil, a Jovem Guarda fazia sucesso na televisão e ditava moda. Wanderléa de minissaia, Roberto Carlos, de roupas coloridas e como na música, usava botinha sem meia e cabelo na testa [como os Beatles].

Como eram as calças nos anos 60?

Nos anos 60, as calças eram símbolo de liberdade e rebeldia. Hoje em dia, as calças dos anos 60 estão de volta nas passarelas e nas ruas, com modelos como a pantalona e a boca de sino. As calças boca de sino eram muito populares entre os hippies e eram usadas com botas de cano longo.

Como montar um look retrô feminino?

Vintage para iniciantes: 30 dicas para o visual retrô dos sonhos

  1. Misture texturas e materiais. …
  2. Faça o contraste da vez com saias vintage e tops cropped. …
  3. Inove com sapatos diferentões. …
  4. Escolha uma década. …
  5. Vestido + tênis. …
  6. Suéter e cintura alta. …
  7. Experimente os acessórios. …
  8. Modernize com jaqueta de couro.

O que é traje vintage?

👚 A roupa retrô é aquela que foi fabricada recentemente mas tem o modelo inspirado na moda do passado. Já a roupa vintage é aquela que foi fabricada há muitos anos.

Como eram os calçados nos anos 60?

Sapatos na moda dos anos 60

Como a ideia não era mais exagerar no salto, o importante era que o calçado combinasse com o restante da roupa e oferecesse o conforto apropriado. Basicamente, os saltos tão populares nos anos anteriores se transformaram em confortáveis sapatilhas, o que incluía até aquelas de bico fino.

Como saber se você é elegante?

A pessoa elegante têm cuidados com o tom de voz ao falar, comporta-se adequadamente e educadamente em todos os ambientes: dentro de casa, em um evento social, na casa de amigos. A pessoa elegante respeita e é gentil com todas as pessoas, desde a que tem um cargo mais importante até a mais simples.