4 mins read

Quem se casou com a dona baratinha?

Por que dona baratinha resolveu se casar?

Era uma vez uma baratinha que estava varrendo a casa e encontrou uma moeda. Achou que estava rica e já podia se casar.
Em cacheSemelhantes

Quem quer casar com a Dona Baratinha que tem fita no cabelo e tem dinheiro na caixinha?

Em seguida veio passando o cavalo e Dona Baratinha perguntou: – Quem quer casar com Dona Baratinha que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha? O cavalo respondeu: – EU QUERO! Dona Baratinha perguntou: – E como é que você faz de noite? O cavalo respondeu: – IIIIIIIRRRRRIIIIII!
Em cache

Quais são os personagens da história da dona baratinha?

O CASAMENTO DE DONA BARATINHA conta a história de uma barata que, num baile de carnaval, conhece quatro habitantes da floresta que se interessam por ela: o Leão, o Coelho, o Burro e o Cachorro.

Qual a moral da história da história da dona baratinha?

"A moral da história é que devemos apreciar as pessoas pelos bons atos. Uma lição importante para ser levada por toda a vida", conta o diretor, Nando Villardo.

O que aconteceu a baratinha adoeceu livro?

A mamãe Barata está com uma de suas três filhinhas atingida por uma gravde doença, a dengue. Em busca de tratamento, ela leva a barata Princesinha para uma consulta com a doutora Baratona e acaba sabendo que esta doença esta fazenda muitas vítimas.

Quem é baratinha?

Pessoa pequena que corre muito e de forma desorientada. Ela corre igual uma baratinha!

Qual é a cantiga da barata diz que tem?

A BARATA DIZ QUE TEM UM TAPETE DE CETIM É MENTIRA DA BARATA. ELA DORME É NO CAPIM! A BARATA DIZ QUE TEM UM SAPATO DE FIVELA, É MENTIRA DA BARATA, O SAPATO É DA MÃE DELA!

Como brincar de Baratinha?

Baratinha voou, voou e pousou no pé do ciclano". E assim, cada participante recusa a Baratinha e repete o verso indicando a parte do corpo de outra pessoa para ela pousar: no braço, no ouvido, na perna, no nariz, etc. até que alguém a devolve para a sua casa, encerrando a brincadeira. Baratinha tá pronta pra brincar!

Qual o gênero textual da história dona baratinha?

LITERATURA INFANTIL: A DONA BARATINHA- O GÊNERO TEXTUAL “CONTO” NA IMAGINAÇÃO INFANTIL | Plataforma Espaço Digital.

O que a barata disse pro chinelo?

O que a barata disse pro chinelo? Resposta: Nossa, nossa, assim você me mata.

Quantas saias de filó tem a barata?

acredita nela?

Quantos anos baratinha?

A resistência desses insetos é incrível: eles vivem até quatro anos, podem sobreviver uma semana sem água e um mês sem se alimentar. Também não se afogam com facilidade – seu fôlego dura 40 minutos. O cérebro da barata não fica só na cabeça, mas ao longo de seu corpo.

O que a formiga disse para a barata?

O que a formiga falou para a barata? Resposta: O seu marido é maior barato.

O que é o que é que o tijolo falou para o outro?

O que um tijolo disse para o outro? – Há ciumento entre nós. Piada anterior. Piada seguinte > Outras piadas secas aleatórias.

É o que a barata diz que tem na canção popular?

A BARATA DIZ QUE TEM UM SAPATO DE FIVELA, É MENTIRA DA BARATA, O SAPATO É DA MÃE DELA!

Porque A barata diz que tem uma coisa que ela não tem?

Resposta: porquê ela gostaria de ter essas coisas , como não tem , ela mente para que as pessoas acreditem que ela tem ,mais na realidade ela não tem .

Como barata tem filhote?

As baratas colocam os seus ovos em uma cápsula chamada ooteca. Essa ooteca pode ser carregada pela fêmea até próximo à eclosão dos ovos (Blatella germanica) ou depositada em local apropriado, normalmente frestas, fendas, gavetas ou atrás de móveis (Periplaneta americana).

Onde nasceu a barata?

O primeiro representante desse grupo de insetos vem da China, mais especificamente de depósitos formados há cerca de 320 milhões de anos. Em torno dos 315 milhões de anos atrás, esses animais já haviam se diversificado bastante e formavam um dos principais componentes da fauna de insetos em muitas regiões.