2 mins read

Quem tá com dengue transmite para outra pessoa?

É possível passar dengue de uma pessoa para outra?

A dengue não é uma doença contagiosa, isto é, o vírus não pode ser transmitido de pessoa para pessoa, assim como não ocorre contagio diante do consumo de alimentos, água ou por secreções.
Em cache

Quantos dias a pessoa com dengue transmite?

Entre um dia antes da febre até o sexto dia da doença, ela se torna transmissível, mas somente quando o mosquito Aedes aegypti pica o infectado. Depois disso, o mosquito leva consigo o vírus. Após oito a doze dias de incubação no mosquito, o vírus é transmitido para outras pessoas que forem picadas.
Em cache

Quem está com dengue tem que ficar isolado?

Cuidados com a prevenção da dengue devem ser mantidos no isolamento, alerta Sespa.

Porque algumas pessoas pegam dengue e outras não?

Existem pessoas imunes à dengue? – VERDADE. Na verdade, o que acontece é que, em alguns casos, a pessoa pode pegar dengue e não manifestar nenhum sintoma, pois às vezes a doença é assintomática. Com isso, a pessoa só descobre depois que teve o vírus, geralmente quando é contagiada com outro tipo de dengue.

O que não se deve fazer quando está com dengue?

A orientação para quem foi diagnosticado com a infecção é repousar, ingerir bastante líquido e não tomar medicamentos por conta própria, pois alguns deles podem tornar o quadro ainda mais perigoso.

Qual é a fase mais perigosa da dengue?

Na fase crítica da dengue (entre o terceiro e o sexto dia após o início dos sintomas), podem surgir manifestações clínicas (sinais de alarme) correspondentes a uma complicação da doença potencialmente letal chamada dengue grave (conhecida anteriormente como dengue hemorrágica), que aparecem devido ao aumento da …

O que é bom para curar a dengue mais rápido?

ingerir bastante líquido (água); não tomar medicamentos por conta própria; a hidratação pode ser por via oral (ingestão de líquidos pela boca) ou por via intravenosa (com uso de soro, por exemplo); o tratamento é feito de forma sintomática, sempre de acordo com avaliação do profissional de saúde, conforme cada caso.